Em Manaus, a Coordenação de Pastoral e a Cáritas Arquidiocesana deram início a uma campanha semelhante, denominada de “Apelo à solidariedade em favor das vítimas da catástrofe na Região Serrana do Rio de Janeiro”, mas que estará recebendo somente doações de materiais de primeira necessidade.
O arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, convida toda a sociedade amazonense a participar com empenho e solidariedade dessa Campanha. E que cada paróquia organize até o final de janeiro momentos de oração e de intercessão pelas vítimas dessa que foi considerada a maior catástrofe ambiental do Brasil nos últimos tempos, matando até o momento mais de 700 pessoas, além de disponibilizar espaço para receber as doações.
Dentre os itens de maior necessidade estão: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores, como ainda material de limpeza, principalmente, água sanitária e luvas descartáveis e material de higiene pessoal (barbeador descartável, papel higiênico, absorvente, sabonete, pasta e escova de dente).
Para doações de qualquer um desses itens acima, dirigir-se a qualquer paróquia da Arquidiocese de Manaus ou diretamente na Cáritas Arquidiocesana, localizada na avenida Joaquim Nabuco, 1023, Centro.
Já para doações em dinheiro, a Campanha “SOS Sudeste” disponibiliza as seguintes contas bancárias:
• Caixa Econômico Federal – Agência 1041 – OP. 003/Conta Corrente: 1490-8
• Banco do Brasil – Agência 3475-4/Conta Corrente: 32.000-5
Nenhum comentário:
Postar um comentário