22 de março de 2010

Os 12 passos do TA - Twitteiros Anônimos - na cura do vício

Estou viciado no Twitter. E a primeira atitude para resolver um problema assim, é justamente admitindo a existência do problema. Mas não encontrei nenhum grupo equivalmente ao famoso AA (Alcoólicos Anônimos) que faz um trabalha magnífico recuperando dependentes do álcool.

Resolvi pensar em criar o TA (Twitteiros Anônimos), dedicado aos que não vivem sem o microblog. E para tal, criei as 12 lições, semelhantes às dos outros grupos de ajuda.
PRIMEIRO PASSO:Admitimos que éramos impotentes perante o Twitter - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.
SEGUNDO PASSO:Viemos a acreditar que um Poder superior (no caso, o Google Wave) a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade (mas isso não ocorreu!).
TERCEIRO PASSO:Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Bill Gates, na forma em que O concebíamos.
QUARTO PASSO:Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos. (No meu caso, pouca coisa de valor foi encontrada).
QUINTO PASSO:Admitimos perante Steve Jobs, perante nós mesmos e perante outro internauta, a natureza exata de nossos RTs.
SEXTO PASSO:Prontificamo-nos inteiramente a deixar que o Antivírus removesse todos esses defeitos de caráter. (mas como era uma versão gratuita, nada pode fazer)
SÉTIMO PASSO:Humildemente rogamos a Bill Gates que nos livrasse de nossas imperfeições (mas como ele não consegue fazer isso nem com o Windows, já sabem, né?)
OITAVO PASSO:Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados, tentando colocar seu nome nos TTs.
NONO PASSO:Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-las significasse dar Unfollow ou Block em alguém.
DÉCIMO PASSO:Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente enviando uma DM.
DÉCIMO PRIMEIRO PASSO:Procuramos através de vários tweets, melhorar nosso contato consciente com Marcelo Tas (e outras celebridades), na forma em que o concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade (mas até hoje ele nunca respondeu uma mensagem nossa).
DÉCIMO SEGUNDO PASSO:Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes passos, procuramos transmitir este recado aos twitteiros e praticar estes princípios em todas as nossas twittadas.
Agora me dêem licença que preciso voltar ao Twitter.
Edição: Christiano Rodrigues Fonte: Blog do Chris

Nenhum comentário: