15 de junho de 2009

A história do Escudo do Sagrado Coração de Jesus


O Escudo é uma das mais antigas tradições católicas. Iniciou-se na França, em 1673, através das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque.

Em 1689, a madre superiora do Mosteiro da cidade de Dijon atende ao pedido da santa e pede que sejam confeccionados e distribuídos os primeiros Escudos. Logo começam a surgir relatos de doenças que foram curadas e perigos afastados graças ao Escudo do Sagrado Coração.

Desde então, a distribuição de escudos tornou-se uma prática católica amplamente divulgada. Devoção de grande fervor espiritual amparada pela Santa Igreja, sua força protetora é inquestionável.

(www.asc.org.br)

Quando uma peste mortífera assombrou a França em 1720, centenas de pessoas morriam diariamente acometidas por febres e dores horríveis. Espantosamente, muitos daqueles que carregavam consigo o Escudo foram salvos. Não havia explicação lógica para isso. A população atribuiu este milagre ao Sagrado Coração de Jesus.

Anos mais tarde, durante a Revolução Francesa, em 1789, os católicos que se opunham aos revolucionários carregavam uma bandeira com os dizeres "Coração de Jesus, salvai a França". E mesmo com precários armamentos, estes heróis resistiram bravamente contra a fúria anti-católica. Conta-se que na Guerra Civil Espanhola, em 1936, os soldados católicos carregavam o Escudo como brasão, o que muitas vezes os salvou milagrosamente das balas dos raivosos comunistas.

Nenhum comentário: