13 de fevereiro de 2018

ATENÇÃO CRISTÃOS, LEIGOS E LEIGAS!!! Ano do Laicato 2017- 2018 !!! VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA???



O trabalho dos leigos e leigas é fundamental para a Igreja. São homens e mulheres de diversas idades que trabalham em benefício de um bem maior.

(CONHEÇO PROFUNDAMENTE O LADO SOMBRIO DA MINHA IGREJA, EM PARTICULAR A ARQUIDIOCESE DE MANAUS, ONDE EU E MINHA FAMÍLIA FOMOS VÍTIMAS, TODAVIA, JAMAIS IREI DEIXAR DE SER CATÓLICA)
(As palavras convencem mais o exemplo arrasta)
          Estamos vivenciando a cultura do testemunho, por isso, quero compartilhar com você, minha experiência de vida, espero que colabore de alguma forma em seu saber.
          Para informar a quem interessar, principalmente aqueles que pensam que são donos da verdade e saem por aí espalhando informações infundadas e ainda formam multiplicadores de inverdades e calunias.
          Tenho 55 anos  de idade e desde os 12 anos sirvo  minha igreja.
          Sou católica por convicção, não porque aconteceu uma tragédia em minha vida.
          Mesmo antes de ser crismada eu já era catequista.
          Participei de um grupo vocacional  onde descobri que não queria ser freira.
          Hoje louvo a Deus por ter saído, isto porque, se eu tivesse sido freira, não poderia evangelizar onde e quando quero e não poderia falar de vários temas com muita propriedade, principalmente sobre família.
           Servi em 4 paróquias sendo que, uma em um município onde evangelizava na zona rural, viajando de barco,  canoa ou nas estradas onde não havia asfalto.
          Eu  e minha  família reativamos duas comunidades, sendo uma no interior do estado a qual estava fechada á oito anos e fundamos outra na capital.
            Com o pai dos meus filhos, tivemos um casamento o qual  durou 23 anos, onde 90% foi dedicado a igreja  e quem acabou com nosso casamento foram pessoas da igreja. Juntos reativamos e fundamos igreja; fomos coordenadores da pastoral do batismo paroquial; reativamos Pastoral Familiar; participamos da fundação do ECC de uma paróquia . Em particular ele assumiu outros cargos e eu outros. Fui assessora da pastoral da juventude paroquial, fundei grupos de jovens, de adolescente  e Pastoral Vocacional Paroquial.
          Estes são alguns dos serviços que prestei a minha igreja e paralelamente  fui e sou voluntária de A.A  á 28 anos.
          Todos meus filhos participavam e serviam   ativamente de todos  acontecimentos tanto na comunidade quanto Paroquiais e no A.A.
          Portanto, para aqueles que vivem cobrando minha participação e de minha família na igreja, procure se identificar com uma destas atividades e vá servir a igreja com autenticidade.
         Se existisse aposentadoria na igreja, certamente eu teria valores para o resto da vida, contudo, o que até hoje eu recebo da maioria, isto incluindo padre e freira, é calunia, difamação, e não perdem a oportunidade de prejudicar a mim e a minha família.
          Sou infinitamente grata ás irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo que me educaram, evangelizaram e trabalhamos juntas na evangelização;  aos Padres Redentoristas, Jesuítas e  Salesianos.
          Hoje sirvo indiretamente a Igreja, as Irmandades Anônimas e a sociedade em geral, todos que me procuram quando não posso resolver a questão encaminho para quem irá soluciona-la.
          Agora eis a minha sugestão para todos /as que são batizados.
          Quando fomos batizados recebemos a missão de trabalhar pelo Reino do Senhor, na Crisma assumimos esta responsabilidade com autenticidade ou nos tornaremos católico morno, onde sabe-se que, Jesus vomita católico que age desta forma. Contudo, não devemos levar ao pé da letra a frase que diz. Deixar tudo para seguir Jesus, com isso, marido abandona a esposa, filhos em casa, passa a semana no trabalho e final de semana na comunidade, assim, a igreja está transformando as famílias em esposas viúvas de maridos vivos e vice versa e crianças  órfãos de pai e mãe  vivos.
Eis a maior riqueza do leigo/a e  a maior sabedoria humana.
Saber conciliar, família, trabalho e igreja. Não deixar que um roube o espaço do outro. Infelizmente a maioria das pessoas não são capazes desta atitude,  com isso,  os filhos se tornam a maior vítima de tudo.
Eis a resposta para o alto índice de jovens problemáticos.
Pesquise e veja, converse com filhos de pessoas que servem a comunidade?
O padre a freira, são até pagos para realizar serviços pastorais e nós leigos só vamos receber nosso salário quando partirmos daqui, porém lembre- se,  quem serve a comunidade e aos irmãos, vai receber o salário infinito,  ou seja, a vida eterna de luz do maior chefe do universo, DEUS.
Portanto deixo aqui minha mensagem;
Tudo que fizermos de bom ou ruim vamos prestar conta, um dia estaremos frente a frente com Deus e lá não existe o jeitinho brasileiro.
Cuidado com; a violência silenciada, aquela que chega a assassinar o irmão com um olhar, com uma palavra, com um sorriso ou abraço falso. Com uma promessa não cumprida. Jogo psicológico, a hipocrisia a demagogia e também existem  os pequenos grupos em disputa. Os donos de comunidades que se justificam dizendo que o povo não quer servir.
Uma dica;  Um verdadeiro líder católico ao assumir um cargo seja onde for, tem que, observar o comportamento de cada pessoa e descobrir  quem pode sucede-lo e formar esta pessoa, o verdadeiro líder no máximo fica dois mandatos  num cargo, se não tem quem assuma seu cargo 90% da culpa é sua, com isso, impede a evolução da comunidade e por conseguinte da Igreja no seu todo.
Você quer ser realmente um verdadeiro católico apostólico romano, invista em seu conhecimento, leia não só a Bíblia, mais os documentos e livros da nossa igreja, somos  riquíssimos em escritores iluminados.
Mantenha - se informado, do vaticano as comunidades do mesmo modo aos comunitários .  Alguém pode estar precisando de você.
Não seja um mero repetidor de palavras, leia, pesquise. Antes de repassar uma mensagem, confira a veracidade.
Infelizmente existem padres tanto em Tv quanto em Rádio transmitindo palavras vazias e sem fundamento.
Finalizo esta mensagem com um pedido;
Oremos todos os dias pela conversão do clero mundial,  mas precisamente pelo padre de nossa paróquia de nossa comunidade, a maldade está em todo lugar.
Aqui estão sugestões ,  adquira, amplie seu conhecimento.
 http://www.paulus.com.br/loja/shopping_cart.php   =     ovelha ou protagonista?
http://www.paulinas.org.br/pub/loja/livros_degustacao/531448.pdf =     sujeitos eclesiais sal da terra e luz do mundo reflexões sobre o documento 105
 Somente sendo um cidadão católico consciente, efetivando seus direitos e deveres, teremos uma família sólida e será o alicerce de uma sociedade mais justa e mais humana.
Que Deus nos abençoe  e nossas famílias com uma conversão autêntica.
Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo!!!
Sinta meu abraço  fraterno !!!
(Cliecy de Jesus; assistente social, pós graduada em ética e política, escritora, teóloga, blogueira) (3 filhos biológicos e 1 do coração e 3 netos)


Nenhum comentário: