11 de janeiro de 2018

Sociopatas, psicopatas, personalidades anti-sociais, personalidades dissociais, personalidades amorais,


Pessoas frias, insensíveis, manipuladoras, perversas, transgressoras de regras sociais, impiedosas, imorais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão, isentos de sentimentos, culpa ou remorso, raciocínio frio e calculista combinado com uma total incapacidade de tratar as outras pessoas como seres humanos pensantes e com sentimentos. São indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio benefício. Eles são incapazes de estabelecer vínculos afetivos ou de se colocar no lugar do outro. São desprovidos de culpa ou remorso e, muitas vezes, revelam-se agressivos e violentos. Personalidade fria e insensível para com os sentimentos alheios, cujopróprio interesse momentâneo é o objetivo maior. Embotamento afetivo. Fanfarronice e charme superficial; Falta de empatia; Decisões tomadas sempre em interesse próprio, mesmo quando isso é eticamente questionável; Mentiras crônicas; Falta de remorso; Falta de responsabilidade pelas próprias ações, sempre culpando outrem; Emoções de pouca profundidade; Foco na auto gratificação às expensas dos outros; Comportamento do tipo levar vantagem em tudo; Manipulação.

Elas apresentam traços de egoísmo, buscam qualquer meio e forma para conquistarem, mas parecem não levar em conta os sentimentos da outra pessoa, insensibilidade e menosprezo ao sentimento do outro.

Fonte;http://delivro.blogs.sapo.pt


CUIDADO COM PESSOAS COM ESTE COMPORTAMENTO, É MUITO MAIS COMUM DO QUE SE PODE IMAGINAR. ESTÃO CAUSANDO DANO A SOCIEDADE E AS PESSOAS. USAM DE SEU PODER PARA ATINGIR STATUS. UMAS PRECISAM DE PSICÓLOGO OUTRAS DE PSIQUIATRA E OUTRAS DE CONVERSÃO.
(Cliecy de Jesus)


Pesquisa explica sentimento de prazer diante do sofrimento alheio

Ter satisfação com a má sorte dos outros é um fenômeno muito comum, conhecido pela expressão alemã schadenfreude. Segundo pesquisa norte-americana, imagens estereotipadas que geram inveja e rivalidade têm um forte poder de provocar esse sentimento nas pessoas

 por Isabela de OliveiraFONTE; www.uai.com.br/app/noticia/saude/

Nenhum comentário: