22 de julho de 2016

QUEM MAIS CONDENA E DENIGRE A IMAGEM DE OUTRA PESSOA, É QUEM TEM UM PASSADO NUBLADO OU VIVE !! (cliecy de jesus)

REFLEXÃO ! QUEM NÃO TIVER PECADO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA !!!
A imagem de Santa Maria Madalena nos conta a história desta grande santa. Uma convertida, uma prostituta, da qual foram expulsos sete demônios, segundo nos narra o evangelho de Lucas 8, 2. Vamos conhecer os símbolos maravilhosos contidos na imagem de santa Maria Madalena, começando de baixo para cima.
O crânio aos pés de Santa Maria Madalena ' dois tipos de morte
O crânio aos pés de Santa Maria Madalena simboliza a morte. Ele fala de dois tipos de morte. O primeiro tipo é a morte para o mundo e para o pecado. Sob este ponto de vista, é um símbolo rico e belo. Santa Maria Madalena deixou sua vida de pecado, ou seja, morreu para o pecado, morreu para seu passado e tornou-se uma nova mulher, uma 'nova criatura', como nos diz São Paulo. O segundo tipo de morte que o crânio simboliza é a morte física, à qual todos estamos destinados. Sob esta ótica, ele nos lembra que tudo nesta vida é passageiro, tudo passa. Por isso, não podemos, nem devemos nos apegar a nada e a ninguém. Santa Maria Madalena enxergou tudo isso quando encontrou-se com Jesus. Assim, ela morreu para o pecado e dedicou sua vida àquele que não passa: Jesus Cristo.
O manto marrom de Santa Maria Madalena
O manto marrom de Santa Maria Madalena simboliza a simplicidade e a humildade. Com efeito, depois de seu encontro com Jesus, Santa Maria Madalena tornou-se uma pessoa humilde e simples. Os bordados em dourado no seu manto simbolizam que sua humildade é uma graça que vem de Deus.
A túnica azul de Santa Maria Madalena
A túnica azul de Santa Maria Madalena simboliza e céu e a verdade. Este símbolo, em santa Maria Madalena, tem muito a nos falar. Aquela que fora prostituta, que se despiu diante de tantos para o pecado, depois de seu encontro com Jesus se veste de verdade e de céu. Isso é o que acontece com todo aquele que se encontra verdadeiramente com Cristo: ele se reveste da verdade, que é o próprio Jesus Cristo. Assim, e por isso, ele se reveste do céu, que é o seu destino definitivo.
A cruz de Santa Maria Madalena
A cruz de Santa Maria Madalena é abraçada com força, junto ao coração. Este detalhe tem dois significados. Primeiro, ele nos lembra que Santa Maria Madalena foi uma das mulheres que permaneceram firmes, até o fim, ao lado de Jesus. Quando Jesus morreu na cruz, Santa Maria Madalena era uma das mulheres que estavam ali, aos pés da cruz. Mas este detalha nos fala também que Santa Maria Madalena abraçou a cruz em sua vida, seguindo o conselho de Jesus: 'Quem quiser ser meu discípulo, tome a sua cruz e me siga'. Santa Maria Madalena tornou-se uma discípula exemplar tomando sua cruz e fazendo aquilo que seu Mestre ensinou.
O olhar de Santa Maria Madalena
O olhar de Santa Maria Madalena é outro detalhe interessante em sua imagem. Ela olha para o céu. Sua imagem tem na base o crânio, símbolo da morte. Porém, a mostra olhando para o céu, sinal da vida eterna de felicidade com Deus. Que Santa Maria Madalena nos conceda a graça de um verdadeiro encontro com a pessoa de Jesus Cristo, para que enxerguemos que, de fasto, tudo nesta vida é passageiro.
Oração a santa Maria Madalena
'Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amem.'
fonte; http://www.cruzterrasanta.com.br/

Nenhum comentário: