7 de janeiro de 2016

Ainda dá tempo de começar bem 2016!!!!!

2016
Frei Patrício Sciadini dá uma receita infalível para a vida ser melhor em 2016.

E ainda dá tempo de começar.
Estamos no início do ano de 2016 e se você não começou bem, ainda dá tempo. Deus o espera para que você entre pela porta do Seu coração e faça a experiência da Sua misericórdia. Deus quer que cada um de nós se deixe amar por Ele e que depois seja fonte de amor para todas as pessoas. Devemos vencer o pecado do mundo de hoje que se chama “indiferença”. Mas o que é “indiferença?”. Não é fácil defini-la. Eu não tenho o dicionário aqui, mas a indiferença é o seguinte: dizer ao outro ou a outra com palavras, com gestos ou em silêncio: “Você para mim não é importante, é supérfluo e descartável, eu posso viver sem você”.
Isto é uma coisa terrível, faz mal e mata mais do que a guerra. Para vencer a indiferença, três coisas:
1. Nunca se considerar maior do que os outros, mas saber que todos nós temos necessidade do outro como um dedo não pode ficar sem o outro. É triste que alguém possa pensar que pode viver sozinho, dispensando os demais como desnecessários.
2. Nunca passar perto de uma pessoa, desprezando-a, mas sentindo no nosso coração o amor, ternura e compaixão. Ser como o bom samaritano…. Lembra-se de Lucas 10? Esqueceu? Não faz mal, procure na Bíblia ou até no google e vai encontrar. O samaritano é aquele que, ao ver alguém no sofrimento, “para, escuta e ajuda”.
3. A indiferença se supera não com belas palavras e choro de crocodilo, mas com obras concretas. Quando você vir alguém necessitado, coloque a mão no bolso e tire fora uma ajuda ou vá para casa e faça uma limpeza de coisas boas, úteis e de que você necessita, e doe aos que tiverem necessidades.
Sem essas três atitudes, a nossa vida será pior e nós sufocaremos a força de Deus no nosso coração. Eu tenho medo de mim mesmo, estou me tornando indiferente às alegrias e dores dos outros… E você?
freiPatricioReze por mim… Ainda dá de começar bem, continuar bem e, no dia 31 de dezembro de 2016, terminar bem.
Um abraço daqui das pirâmides do Egito, e que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e de bênçãos.

Frei Patrício Sciadini, ocd
Delegado da ordem carmelitana no Egito
*Texto retirado de sua página no facebook

Nenhum comentário: