5 de junho de 2015

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, FAÇAMOS NOSSA PARTE!!!

                                       Consuma o planeta com moderação 
O tema deste ano da campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente da ONU, principal veículo para chamar a atenção para questões globais relacionadas à sustentabilidade,
 é Sete bilhões de sonhos. 
Um planeta. Consuma com cuidado.
 A campanha chama atenção para sinais claros de esgotamento ou mudança irreversível em diversos ecossistemas da Terra, impulsionados pelo alto crescimento populacional e desenvolvimento econômico.
 Em 2050, se o consumo e produção atuais permanecem os mesmos, a população deverá atingir 9,6 bilhões. Se isso se comprovar, seria preciso ter três planetas para sustentar os nossos modos de vida e de consumo! 
Consumir dentro dos limites planetários, e cada um ser um agente da mudança são as únicas formas de garantir um futuro saudável.
 “Prosperidade humana não precisa custar a terra. Viver de forma sustentável é fazer mais e melhor com menos”, diz o texto da campanha. 
E o secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon ressaltou o valor de ações individuais:
 “Embora as decisões individuais podem parecer pequenas em face de ameaças e tendências globais, quando bilhões de pessoas unem forças no propósito comum podem fazer uma enorme diferença.” 
Você pode registrar sua atividade do Dia do Meio Ambiente e inspirar outras pessoas na plataforma da campanha, neste link, em inglês: http://goo.gl/Ng2KCV
Esse conteúdo foi copiado do Blog do Portal Voluntários Online:

Nenhum comentário: