12 de maio de 2015

Diários inéditos de Renato Russo

Renato Russo deixou uma grande quantidade de material inédito, que a partir de julho começará a vir a público.
Em julho, a Companhia das Letras lança Só Por Hoje e Para Sempre, o primeiro dos cinco volumes que publicará nos próximos anos com este acervo. O livro é o diário escrito pelo cantor em 1993, durante o período em que ficou internado numa clínica carioca voltada para dependentes químicos.
O texto é um relato do Renato sobre sua luta contra a dependência, tentando entender como chegou a ela e repensando sua vida a partir dessa perspectiva. “(…) Juntos não precisaremos ter medo. Você é a minha luz, eu sou sua consciência (…) Vamos ser felizes de novo”, escreve Renato, numa “carta” escrita para ele mesmo.
Em outros trechos do texto, intitulado Fax especial de Renato para Junior, em mãos, o cantor põe no papel o sentimento de ter se reencontrado. “Que bom que você está comigo novamente! (…) Aprendi muitas coisas novas que sei que você vai adorar – é tudo aquilo que você me dizia antes que me deixasse perder no mundo (…) espero que você me perdoe, meu pequeno grande amigo! (…)”.
Num último parágrafo, Renato cita a frase que dará título ao livro a ser lançado. “Depois eu explico essa história de ‘só por hoje’. É tão maravilhoso isso, você vai adorar, é a sua cara. 
Só por hoje e pra sempre”.
 Por fim, assina “Sempre seu, Renato Manfredini Junior”.
O livro detalha também, é claro, a intimidade da Legião Urbana.
Fonte: Revista Veja – Coluna Radar – Lauro Jardim – Sábado, 28 de março de 2015

Nenhum comentário: