23 de abril de 2014

É BOM SABER!!!!!

FONTE; FACE
 
                                                "Dia Internacional da Mãe Terra"
FELIZ DIA DA TERRA
Nesta terça-feira, dia 22 de abril, é celebrado em todo o mundo o Dia da Terra 2014. A data, foi criada pelo senador norte-americano Gaylord Nelson em 1970
Todos os anos, a 22 de abril celebra-se o Dia Mundial da Terra.
Em 2014 as comemorações incidem sob o tema "Cidades verdes
Para aqueles que se perguntam do motivo de se criar um dia para a Terra, aqui vai a explicação. O principal motivo para a criação da data é para lembrar a todos e criar uma consciência sobre os problemas de conservação e contaminação da biodiversidade de nosso planeta.
ESTE ANO 2014, COM O TEMA CIDADES VERDES, visando a mobilização para a criação de ambientes sustentáveis em todo o mundo, atendendo a que atualmente "mais de metade" da população mundial vive em espaços urbanos.
Apesar do Dia da Terra ter sido criado em 1970, apenas dois anos mais tarde é que se celebrou a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente. O evento em questão aconteceu em Estocolmo e teve como objetivo conscientizar os principais líderes do mundo sobre os problemas ambientais que o nosso planeta enfrenta.
Em 2009, a ONU (Organização das Nações Unidas) decidiu reconhecer a importância da data e com isso instituiu o Dia da Mãe Terra, que é celebrado exatamente no dia 22 de abril.
Atualmente o Dia da Terra é comemorado anualmente no dia 22 de abril por mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo.
- ATIVIDADE - 
1 - Use menos energia, desligue as luzes quando possível.
2 - Incentive a reciclagem; Reutilize materiais como plásticos e papelão e crie vários tipos de material escolar, como estojos, copos para lápis e caneta, pastas, etc;
No Dia da Terra os objetivos principais são sensibilizar e consciencializar as pessoas, especialmente as crianças, para tudo o que podemos fazer para proteger o planeta Terra.
A ideia é promover a causa que envolve a conservação da biodiversidade e outras questões ambientais.
Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.
 

Nenhum comentário: