5 de julho de 2011

Conferência de Assistência Social de Teresina começa nesta terça

A conferência é espaço de avaliação e proposição de diretrizes
Teresina receberá nos dias 5, 6 e 7, no centro de Convenções Atlantic City, representantes dos municípios para debater programas socioassistenciais e qualificação dos trabalhadores da área. Representantes do MDS e do Conselho Nacional de Assistência Social participam do encontro.

José Crus, representante do CNAS, abrirá o evento com a conferência “Avançando na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”. Os participantes também discutirão a importância do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

A conferência, que termina na quinta-feira (7), é espaço de avaliação e proposição de diretrizes. É, ainda, local para discussão de temas do evento nacional, que ocorrerá de 7 a 10 de dezembro, em Brasília.

Números – Teresina recebeu do MDS, até maio deste ano, R$ 171,9 milhões para a execução de programas sociais. O Bolsa Família é pago a 66.026 famílias piauienses. Cerca de 7.660 idosos com 65 anos ou mais e 11.411 pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

A cidade possui 17 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e quatro Centros Especializados de Assistência Social (Creas). Esses últimos prestam atendimento a vítimas de violência. Há, também, um Restaurante Popular. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) atende 1.889 meninos e meninas retirados da situação de trabalho.

Nenhum comentário: