24 de agosto de 2010

Cruz Azul sensibiliza reclusos sobre as consequências do álcool e drogas

Uíge - Membros da organização Cruz Azul de Angola (CAA) no Uíge realizaram hoje, na Comarca do Uíge, uma palestra de sensibilização destinadas aos reclusos sobre as consequências do uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas.

A actividade de sensibilização dos reclusos enquadra-se no programa que organização desenvolve em alusão ao 68º aniversário natalício do Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 de Agosto corrente.

A palestra, subordinada ao tema "Porque o homem é envolvido no alcoolismo", foi orientada pelo representante da Cruz Azul no Uíge, Eduardo Miguel, que durante a sua intervenção prestou esclarecimentos sobre as causas, consequências e efeitos graves que trazem no organismo humano o álcool, drogas e tabaco.

Eduardo Miguel disse que o álcool e outras drogas são produtos tóxicos conhecidos e trazem problemas imensos na saúde humana, bem como causam frustração, conflitos familiares, morte, agressão física e outras.

Encontros similares têm se realizadas em várias instituições governamentais, ONG, igrejas, escolas, unidades militares e comunidades.

À margem desta actividade, o grupo teatral "Deus te gosta" exibiu uma peça sobre as consequências que possa acarretar um bêbado.

Os serviços prisionais locais actualmente controla 427 reclusos, dos quais 161 detidos e 266 condenados, destes três mulheres e dois estrangeiros.

Nenhum comentário: