26 de janeiro de 2012

Rev. Luiz Alberto deixará cargo de Secretário Geral‏

O secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto Barbosa, deixará o cargo no próximo dia 31 de janeiro. Sua saída foi decidida em reunião da Diretoria ocorrida no dia 21 de dezembro, presidida pelo presidente do CONIC, Dom Manoel João Francisco. O reverendo, que é sacerdote da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, será substituído no cargo por um(a) novo(a) secretário(a), ainda a ser escolhido pela Diretoria, conforme edital enviado às igrejas.

O secretário geral explicou que sua saída deve-se a razão de natureza institucional, uma vez que o mesmo havia sido escolhido pela ex-Diretoria do CONIC em 2006. A mudança no cargo permitirá à atual Diretoria do CONIC revisar alguns programas e projetos da instituição, escolhendo um novo secretário que venha a trabalhar conforme as diretrizes do Conselho.

Nos cinco anos à frente da Secretaria Geral, Rev. Luiz Alberto conduziu os processos de implementação de uma nova política para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, assim como coordenou todo o processo de articulação e realização da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010. Uma das principais realizações do reverendo foi sua atuação nos diversos organismos governamentais com os quais o CONIC possui parceria, em especial no Conselho Nacional de Segurança Pública.

Nas palavras do com Rev. Luiz Alberto Barbosa “saio com a sensação do dever cumprido e ainda com a certeza de que existe muito mais a ser feito na causa da busca da Unidade dos Cristãos. Que o CONIC possa, ao comemorar os seus 30 anos de fundação em 2012, continuar a ser um dos promotores desta causa.” Luiz voltará a atuar como sacerdote na Diocese Anglicana de Brasília a partir de 1º de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário: